Aplicativo Conecta Recife volta a funcionar após ficar fora do ar devido ao volume de acessos

O site e o aplicativo Conecta Recife, utilizado para o agendamento da vacinação contra a Covid-19 na capital, voltou a funcionar depois de ficar quase cinco horas fora do ar. O sistema caiu devido ao alto volume de acessos após a ampliação da imunização para pessoas com idade a partir de 23 anos.

O volume de acessos na plataforma, que fez com que o sistema caísse, foi de mais de 700 pessoas por segundo. Segundo a prefeitura, isso é mais que o triplo do que era registrado antes. Ao todo, 131 mil pessoas fazem parte da faixa etária entre 23 e 27 anos, que teve o agendamento liberado na noite da terça-feira (3).

Moradores da capital relataram a falha no Conecta Recife desde, pelo menos, as 19h, horário em que começou o agendamento no site. Por volta da meia-noite, o prefeito João Campos (PSB), que tem 27 anos e faz parte da nova faixa etária de imunização, afirmou que o problema havia sido resolvido.

“O maior número registrado anteriormente, de acessos, foi de 200 acessos por segundo. Hoje, esse número passou de 700 acessos por segundo e, com isso, o sistema ficou fora do ar. A nossa equipe entrou de maneira imediata para corrigir, agora no final da noite já tinha restabelecido, e a gente vai ficar de prontidão, aí, durante a madrugada, cuidando do sistema”, afirmou Campos, no Instagram.

 

Portal Penews

Mais Vistos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *