Em noite iluminada, Rafael Thyere cravou a vitória do Sport contra o Guarani (SP)

Ainda no primeiro tempo, o rubro-negro construiu o placar de 2 a 0 contra o time de Campinas. Os gols foram marcados pelo zagueiro artilheiro, Rafael Thyere, aos 28 e 43 minutos.

O Sport recebeu o Guarani na Ilha do Retiro, no domingo (08/05) à noite, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto para o time de Campinas esse jogo já era o da 5º rodada da competição, para a equipe de Enderson Moreira foi o 2º jogo do torneio, pois o Sport precisou ajustar o calendário de suas partidas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido às datas conflitantes da final da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.

A primeira chance clara de gol foi do Leão da Ilha. Aos 21 minutos, Luciano Juba fez um lançamento rasteiro para Vágner Love, que penetrou pelo centro da grande área e de forma rápida deu um forte chute, mas o goleiro do Guarani, Pegorari, espalmou. No rebote, Igor Cariús tentou bater de voleio e a bola saiu mascada morrendo nos braços do arqueiro do time de Campinas. Até esse lance, o Guarani já tinha rondado a área do Sport em alguns momentos, porém sem oferecer perigo.

Aos 28 minutos, depois de dois chutes de Mateus Vargas explodirem na zaga do Guarani, a bola chegou até Everton, que lançou a Luciano Juba na direita de ataque. Na sequência, Juba cruzou em diagonal e Rafael Thyere cabeceou sem chance para Pegorari, que deu um golpe de vista na bola achando que ela sairia por cima do gol, mas a redonda bateu no travessão e balançou as redes inaugurando o placar na Ilha.

Aos 32 minutos, Vágner Love marcou presença em mais uma jogada do Sport com chance real de gol. Igor Cariús cruzou a bola rente à linha de fundo, pela esquerda, e Love, posicionado na linha da pequena área, cabeceou a queima roupa do goleiro Pegorari, que defendeu no reflexo. Em seguida, o zagueiro Mayk chutou para fora da área afastando a pressão do time pernambucano. Aos 34 minutos, quando o Guarani efetuou sua primeira finalização com a cabeçada do camisa 11, Derek, após cobrança de escanteio; o Sport já tinha contabilizado 10 finalizações na partida.

No apagar das luzes do primeiro tempo, após cobrança de escanteio por Luciano Juba, Fabinho desvia a bola na primeira trave e ela cai nos pés de Rafael Thyere, que entre dois jogadores do Guarani, na linha da pequena área, chutou e ampliou o placar para o Sport, aos 43 minutos. Nessa altura, já estava evidente o maior volume de jogo do time de Enderson Moreira, apesar de que a equipe de Campinas demonstrou ter qualidade técnica ao realizar trocas rápidas de passes e lançamentos em profundidade nas saídas ao campo de defesa rubro-negro, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.

A partida terminou com o placar de 2 a 0 para o Sport, que ocupa a 14ª colocação na tabela, mas tem 3 jogos a menos em relação ao líder do campeonato (Criciúma).

Rafael Thyere, autor dos dois gols do jogo.

“Infelizmente a torcida não pôde estar aqui para vivenciar esse momento, essa primeira vitória nossa no Brasileirão dentro de casa. Acho que o mais importante agora é descansar, porque a gente vai ter uma sequência longa de jogos. A gente tem convicção daquilo que a gente vem fazendo desde o começo do ano. E que a gente possa continuar dando alegria ao nosso torcedor”.

 

Próximo compromisso do Sport

Campeonato Brasileiro (Série B)

Quarta-feira (10/05) – 21 30h

Sport x Tombense

Por Jefferson R Silva

 

 

By

Mais Vistos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *