Mancha escura é vista na praia do Janga; Prefeitura de Paulista investiga causa e diz que não é óleo

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) também foi acionada para investigar

Uma mancha escura foi avistada do último domingo (20), na praia no Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A gestão da cidade investiga o que pode ter provocado o fenômeno e descarta que seja petróleo ou óleo.

De acordo com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município, a suspeita é que o encontro das águas do Rio Doce, em Olinda, também na RMR, com o Rio Paratibe, em Paulista, e a água do mar, em noite de maré alta, pode ter influenciado no aparecimento da mancha.

A pasta também aponta as chuvas dos últimos dias como uma outra possível causa para o aparecimento do fenômeno. “A chuva pode ter influenciado a corrente estuarina na beira da praia e ter afetado a cor da água, o que chamamos de corrente costeira”, informou a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista.

A prefeitura da cidade informou que já entrou em contato com a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) e que estudos detalhados serão realizados.

“Trabalharemos na busca de mais informações sobre o ocorrido, porém, ressaltamos que já está descartada a possibilidade de serem manchas de petróleo/óleo”, alertou a pasta.

Procurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, a assessoria de comunicação da CPRH informou que uma equipe será enviada ao local, nesta segunda-feira (21), para analisar a água.

By

Mais Vistos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *