Durante sessão na Câmara do Recife o parlamentar comentou ação policial que ocorreu na favela Jacarezinho.
Na reunião ordinária virtual da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (10), o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) disse que está preocupado “com a inversão de valores” após críticas à operação da Polícia Civil realizada na favela Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O parlamentar disse que é necessário discutir políticas públicas para segurança e principalmente a valorização dos profissionais da área.
Na tribuna virtual da Câmara do Recife, o vereador disse estar preocupado com algumas críticas que estão sendo impostas às instituições como a da Polícia Civil e Militar. “Não estou defendendo extermínio, mas a valorização da polícia, pois estão colocando eles contra a população. Estão tratando os policiais como se eles fossem inimigos da população. Os policiais são tratados como bandidos. Os bandidos não são os policiais, que fique claro”, pontuando que “os policiais são servidores, que vestiram uma farda para defender aquilo que eles juraram defender”.
Marco Aurélio Filho acrescentou que não cabe a ele mesmo fazer um julgamento. “Se houve exacerbação, se a operação se deu de forma truculenta, errada, que a corregedoria da polícia investigue. Mas não podemos taxar a instituição como inimiga da sociedade, como está se dando. Esta inversão de valores eu não estou entendendo. E isso me causa preocupação”, disse.
O parlamentar recebeu elogios dos vereadores Dilson Batista (Avante) e Alcides Cardoso (DEM).