MORRE DUDA MENDONÇA QUE RENOVOU O MARKEGING POLÍTICO NO BRASIL

Morreu hoje pela manhã, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o publicitário Duda Mendonça de 77 anos.

Responsável por campanhas políticas de Paulo Maluf, em São Paulo, e de Lula à presidência da República, em 2002, José Eduardo Cavalcante, natural de Salvador, foi vítima de câncer na cabeça e teve também Covid-19.

O marqueteiro mudou a imagem de Lula de radical, na campanha de 2002, criando o “Lulinha, Paz e Amor” que conquistou os brasileiros e se elegeu presidente da República pela primeira vez.

Houve resistência inicial no PT à contratação de Duda, por conta de sua ligação com Maluf.

Mas Lula impôs o nome do publicitário, que fez um bom trabalho e ajudou na vitória, na eleição que está para completar 20 anos.

Duda Mendonça também trabalhou em campanhas de Ciro Gomes, no Ceará, e de Miguel Arraes, em Pernambuco.

A história registra que o marqueteiro chegou ao Recife, fez pesquisas e chegou à conclusão que Arraes não se reelegeria, perdendo a eleição para Jarbas Vasconcelos. “Eu não posso fazer milagres”, teria dito Duda, ao que o governador da época respondeu, brincando: “Me disseram que o senhor faz”.

Jarbas venceu a eleição de 1998 por mais de um milhão de votos de diferença, confirmando as previsões do marqueteiro de que o quadro era irreversível.

Duda influenciou diversos marqueteiros. Em 2001 ele publicou o livro “Casos & Coisas” e o trabalho virou um verdadeiro best-sellers, uma espécie de bíblica do marketing brasileiro.

Mais Vistos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *