O vereador Fabiano Ferraz (Avante) propôs uma emenda aditiva ao artigo 52 do Projeto de Lei 42/2021, que trata sobre a Política e Plano de Mobilidade do Recife e está em discussão na Câmara Municipal de Vereadores. O parlamentar incluiu o inciso XIX, que determina que as paradas de ônibus da cidade tenham um QR Code, possibilitando que o usuário do transporte público tenha informações sobre as linhas que atendem aquele ponto, além da previsão de chegada dos veículos.
A emenda foi aprovada, junto com outros pareceres sobre o projeto na Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Para Fabiano, este é um ponto essencial para que os usuários tenham mais informações sobre as linhas que utilizam para a locomoção.
“Utilizar o QR Code nas paradas de ônibus é um avanço, andar junto com o novo, com o moderno. Os celulares hoje possuem o leitor de QR Code e isso pode ser uma facilidade para o usuário do transporte público, que saberá que ônibus pode pegar naquela parada, o trajeto que ele faz e o horário que ele chegará”, afirmou o vereador.
O PL 42/2021 agora segue para ser discutido e votado no plenário da Casa José Mariano.