O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, finaliza os preparativos para realizar “o maior concurso público da história do município”, segundo o próprio gestor. Rodrigo
informou que a seleção contará com mais de 500 vagas.
“Constatamos a necessidade de fazer um concurso público, até porque nos últimos dois anos, por conta da pandemia, as novas contratações foram proibidas. Agora é um outro momento, e a gente deve fazer contratações para algumas áreas, como professores, auditores fiscais e agentes da Guarda Municipal. Estamos fazendo as contas do impacto financeiro que terá, mas sem dúvida será o maior concurso público da história de Caruaru, com mais de 500 vagas abertas”, revelou o prefeito.
Rodrigo Pinheiro esteve visitando o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), e também terá converdas nas fundações Carlos Chagas (FCC), também em São Paulo, e Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. “São entidades sérias que queremos buscar para o certame, assim que finalizarmos tudo vamos divulgar edital. A necessidade existe e é um compromisso nosso realizar esse concurso em breve”, concluiu Rodrigo Pinheiro.
O prefeito também esteve com o secretário estadual de Cultura e Tecnologia de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. A ideia é realizar um grande evento de cultura, mostrando a potencialidades do São João, e prospecção de investidores para o município em diversos setores da economia.