O menino de Serrita parou o coração do Recife

A noite da última quarta-feira (17) ficou marcada na história de Pernambuco. João Fernando Gomes Valério, de 20 anos, nascido na cidade de Serrita, levou uma multidão ao ponto mais importante da capital pernambucana.

Pouco antes das 18h, o palco montado no Marco Zero começou a contar a história de João Gomes durante a gravação de seu primeiro DVD, mostrando a trajetória de vida do cantor e destacando a reprodução fiel da sua casa no Sertão pernambucano. A música “Eu Tenho a Senha”, tema de Zé Leôncio na novela Pantanal, foi a escolhida para a abertura juntamente com um verso recitado pelo cantor.

Fogos de artifício avisavam que a festa estava só começando, João Gomes subiu ao palco com um chapéu feito por Mestre Irineu, da cidade de Salgueiro. No palco, outros elementos da cultura pernambucana mostravam como são fortes e importantes as raízes do cantor que ganhou o Brasil.

Fotografia: Rafael Vieira

Conforme foi anunciado em seu perfil no Instagram, João Gomes cantou com grandes nomes da música brasileira. O primeiro a subir no palco com o sertanejo foi o cantor Raimundo Fagner, seguido de Yara Tchê, Vanessa da Mata, L7nnon, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes. Os organizadores do evento estimaram a presença de mais de 150 mil pessoas.

“Era como se ali em cima tivesse alguém me abraçando o tempo inteiro. Não consigo explicar e quem lutou comigo pra dar certo. Toda turma que fez acontecer indo me ver la… de coração, eu sou muito grato!” disse João. “Espero honrar pra sempre esse dia e prometo nunca mudar. E, se por acaso, eu sair do caminho, que vocês me ajudem a lembrar que vim do Sertão pernambucano e no dia 17 de agosto de 2022 a gente fez uma linda história”. finalizou.

A gratidão e a devoção a Nossa Senhora ficou evidente. No palco, uma alusão a santa. Na voz, João Gomes cantou a Consagração a Nossa Senhora e arrepiou a todos. O evento está entre os assuntos mais comentados do Twitter e chegou a ser comparado com o projeto de Alceu Valença gravado em 2006, também no Marco Zero. 

 

Fotografia: Rafael Vieira

By

Mais Vistos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *