Sustentabilidade e diversão no III Festival da Cerveja Artesanal movimenta a Praça do Carmo que começa nesta sexta (26) e vai até o domingo

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (25), a Secretaria de Cultura e a Associação Pernambucana de Cerveja Artesanal iniciaram os preparativos para o III Festival da Cerveja Artesanal de Olinda. O trabalho de montagem dos estandes está a todo vapor na Praça do Carmo. O evento começa na sexta (26) e vai até domingo (28) com a participação de 14 cervejarias pernambucanas disponíveis ao público.

Além das bebidas, a Feira Bora Bora vai oferecer espaço criativo com moda, artesanato, design, jardinagem, vinil e gastronomia. Nos três dias do evento, o público irá conferir também diversos shows.

“As pessoas vão encontrar a nossa cerveja artesanal, a Feira Bora Bora de artesanato, espaço gastronômico, grandes atrações culturais da nossa cidade e do nosso estado”, garante a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, Gabriela Campêlo.

Esta edição tem a marca da sustentabilidade e não será permitida a utilização de copos descartáveis. Assim, o consumo de líquidos será possível de duas formas: adquirindo o copo oficial do evento ou levando o próprio copo, desde que ele não seja de vidro. “A nossa preocupação é com o meio ambiente e com todo o lixo que a gente deposita no planeta. Então não será permitida a utilização de copos de plástico e de vidro”, explica a secretária.

Para garantir o cumprimento desta norma serão montadas barreiras de fiscalização em todas as entradas do local. Quanto aos números, as operações de cerveja devem gerar um consumo de aproximadamente 4 mil litros. A expectativa da organização é receber cerca de 10 mil pessoas e movimentar mais de R$ 200 mil nos três dias de festival.

By

Mais Vistos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *