Com pouco mais de uma semana à frente do Central, o técnico Betinho trabalha forte com o elenco para que o time ganhe personalidade para a disputa da A2 do Pernambucano. Amanhã, a equipe faz um amistoso diante do Decisão e volta a campo no domingo para um jogo-treino com um time amador, a seleção de Panelas. Os dois confrontos serão no estádio Lacerdão e a ideia do treinador é testar e preparar uma formação inicial para a competição estadual e dar entrosamento aos atletas.
“Estou muito satisfeito com o grupo, vejo entrega por parte deles, um sacrifício porque precisamos atropelar o trabalho da parte física e técnica por conta do pouco tempo. Esses dois testes do final de semana já costumo fazer em início de trabalho e o resultado pouco importa. O que quero é, em primeiro lugar, que eles adquiram condicionamento e, depois, a parte tática. O amistoso é para isso mesmo, ver o rendimento”, explica Betinho.
A proposta inicial é poder conhecer ainda mais o elenco do Central, embora muitos atletas já tenham jogado juntos em outros lugares. “Tentando conhecer melhor cada um deles e eles entenderem o que eu quero. Existe um entrosamento por já se conhecerem, mas importante também que exista a cobrança um do outro”.
Betinho conta que pensa muito ofensivamente e quer o Central propositivo para conquistar vaga na elite de 2023. “Vejo potencial muito grande no grupo e possibilidade enorme de voltar à primeira divisão. Mas não está ganho, vamos trabalhar para alcançar e merecer”.