Hélio Guabiraba homenageia Paixão de Cristo de Casa Amarela nesta sexta-feira

O vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, Hélio Guabiraba, nesta sexta-feira (26), promove uma sessão solene para homenagear o espetáculo da Paixão de Cristo de Casa Amarela. A solenidade acontece, às 17h, no Plenário da Casa de José Mariano.

Na justificativa para conceder a homenagem, Hélio Guabiraba destacou que é um defensor da Cultura e que a Paixão de Cristo de Casa Amarela possui 20 anos de história na cidade do Recife. “É um espetáculo grandioso para a nossa cidade buscando relembrar as passagens bíblicas de Jesus Cristo e encenar, de maneira grandiosa e emocionante os eventos que ocorreram naquele período”, destacou o parlamentar.

Hélio também agradeceu todo o apoio de Moura. “Esse grande homem é um dos maiores defensores da cultura. Tem sido um grande parceiro do nosso mandato e eu tenho muito orgulho de apoiar a Paixão de Cristo de Casa Amarela”, complementou.

O espetáculo, que conta com mais de 40 artistas e, aproximadamente, 100 figurantes, atrai milhares de pessoas em suas apresentações que acontecem no mês da Páscoa.

Moura conta que a cada ano o espetáculo vem se aperfeiçoando. “Tanto entre os atores que são da própria comunidade e que demonstram uma grande desenvoltura em suas atuações, como também na produção formada por técnicos e pessoas do próprio bairro que encantam e dedicam-se ao espetáculo voluntariamente. Tenho muito orgulho de toda nossa história e também agradeço a Hélio Guabiraba por todo o apoio que tem dado ao longo desses anos”, ressaltou.

A peça já foi realizada no centro comercial de Casa Amarela, no Parque Urbano da Macaxeira e, em 2018, estreou no Sítio da Trindade, na Concha Acústica, onde trouxe novidades, como efeitos especiais, nas cenas.

Em 2022, depois da fase mais difícil enfrentada no período de Pandemia da COVID-19, a Paixão de Cristo de Casa Amarela teve sua reestreia no Sítio da Trindade.

By

Mais Vistos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *