A candidata ao Governo de Pernambuco pela coligação PERNAMBUCO NA VEIA, Marília Arraes, participou, na manhã desta quarta-feira (07), da 28ª edição do Grito dos Excluídos. Já na concentração, no Parque 13 de Maio, Marília foi recebida com carinho e animação por centenas de pessoas no ato, que movimentou as ruas do Recife numa das mais tradicionais manifestações contra as desigualdades e injustiças sociais. Maria Arraes, candidata a deputada federal, e Aline Mariano, vereadora do Recife também estiveram na atividade.
Marília, que participa do Grito dos Excluídos há mais de 15 anos, reforçou o compromisso com a democracia e com o combate à miséria e à fome no Estado. “Pernambuco é um dos estados com o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza no País. Estamos falando de quase cinco milhões de pernambucanos que hoje não têm o que comer ou que se alimentam de forma precária. Isso não pode continuar”, destacou Marília, em uma das entrevistas concedidas durante o evento.
“Já em 2023, vamos reforçar o Fundo Estadual de Combate à Pobreza, dobrando os recursos de forma emergencial. Isso significa que no ano que vem teremos R$ 1 bilhão. Desse total, R$ 600 milhões serão destinados para matar a fome das pessoas em situação de miséria. Também vamos garantir a segurança alimentar dos estudantes das escolas da rede estadual, das gestantes e das crianças desde o nascimento”, sentenciou.
Para a candidata a deputada federal Maria Arraes, o acolhimento recebido por Marília no Grito dos Excluídos reforça a compreensão, por parte da população, do compromisso da candidata com os pernambucanos. “Marília representa a esperança do nosso povo e o resgate do nosso Estado. Isso está nos olhos das pessoas, em cada abraço, em cada aperto de mão, em cada declaração de apoio. Tenho certeza de que Marília será a primeira mulher a governar Pernambuco”, afirmou.