Após queixas de incêndios nos postes por consequência das ligações clandestinas provenientes das instalações irregulares de telecomunicação, a Neoenergia Pernambuco intensificou seus serviços em Brasília Teimosa. Pensando em reforçar qualidade do fornecimento de energia, garantir a segurança na distribuição elétrica da localidade e comodidade dos seus clientes, foi traçada uma estratégia que contempla um trabalho de ordenamento da fiação de telecomunicação, ações de relacionamento com a comunidade e atendimento comercial no bairro.
Como parte das ações, a Neoenergia Pernambuco está garantindo um atendimento mais próximo dos clientes residentes do local com a unidade móvel e o atividades porta a porta na comunidade. A partir desta quarta-feira (5) até esta sexta-feira (7), a distribuidora realizará o serviço comercial juntamente com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Recife para cadastro de Tarifa Social, que garante até 65% de desconto na conta de energia, e atualização do CadÚnico. A ação acontece no Conselho de Moradores de Brasília Teimosa, na Rua Parú, 291. Os residentes do bairro podem se dirigir ao local das 9h às 16h. Não há necessidade do agendamento.
UNIDADE MÓVEL
A unidade móvel da distribuidora funciona como uma loja convencional e disponibiliza todos os serviços de atendimento ao cliente, como cadastro de Tarifa Social, parcelamento de débitos, alteração de titularidade, primeiro pedido de fornecimento, segunda via de fatura, pedido de aumento/redução de carga, religação (para clientes que estão com a energia suspensa por débitos) e negociação de débitos, com a possibilidade de dividir em até 24 parcelas no cartão de crédito.
A ação em Brasília Teimosa é uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos serviços da concessionária, estabelecendo uma relação mais próxima e personalizada entre a empresa e a comunidade. “Sem precisar se deslocar, nossos clientes terão acesso a todos os serviços disponíveis nos demais canais de atendimento, garantindo a melhor acolhimento possível. A concessionária desenvolve esse trabalho completo com diversas áreas envolvidas para garantir mais qualidade e segurança no fornecimento de energia do bairro e no atendimento ao cliente”, afirmou a gerente de Atendimento da Neoenergia Pernambuco, Michele Mota.
TARIFA SOCIAL
O benefício oferece até 65% de desconto na fatura de energia dos clientes de baixa renda. Para se cadastrar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O cliente de baixa renda e que não tiver o NIS ou o BPC, ou esteja com o cadastro no CadÚnico desatualizado, deve atualizar os dados no CRAS do município.
CRITÉRIOS:
• Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo, independente de receber ou não algum benefício do Governo.
• Ser cliente integrante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), detentor do Número do Benefício (NB).
• Estar inscrito no Cadastro Único e ter um morador da residência com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (necessário apresentação de atestado médico).
SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).